ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Urano - O céu, pai de Cronos

Urano é filho de Gaia e se casou com ela, tendo vários filhos titãs, cíclopes e hecatônquiros, Urano foi governador do Olimpo antes de Zeus e Cronos, seu trono foi roubado pelo seu filho.
Urano era um péssimo pai, ele odiava seus filhos, tanto que os devolvia de volta ao ventre da mãe, Gaia revoltada com isso criou os seus filhos com ódio de Urano, então Gaia fez uma foice com um de seus peito e entregou para seu filho mais novo Cronos, Cronos junto com seus irmãos, castrou Urano enquanto este dormia, e o sangue dos testiculos de Urano caíu sobre a vagina de Gaia assim dando origem aos gigantes, as Eríneas e as Meliádes, e Cronos jogou os testiculos do pai no mar engravidando Talássa e daí nasceu Afrodite.
Urano continuou a dormir todas as noites com Gaia, mas obviamente não podia mais engravida-la, Urano profetizou que assim como Cronos roubou seu trono, o filho de Cronos iria fazer o mesmo.

0 comentários: